/* ]]> */ Enviar

Led azul no tratamento da secura vaginal

O led azul é um modalidade de fototerapia que possui um efeito hidratante, e portanto, está sendo bastante explorado os seus benefícios na flora vaginal feminina principalmente para a melhora dos sintomas da secura vaginal.

Normalmente, as paredes da vagina ficam lubrificadas com uma fina camada de líquido transparente. O hormônio estrogênio ajuda a manter esse fluido e mantém o revestimento da vagina saudável, espesso e elástico. Uma queda nos níveis de estrogênio reduz a quantidade de água disponível e provoca a secura vaginal. Isso pode acontecer em qualquer idade e por uma série de causas diferentes.

Às vezes, pode parecer uma pequena irritação. Mas a secura vaginal tem um grande impacto em sua vida sexual. Felizmente, o tratamento com o led azul promete aliviar  os sintomas da secura vaginal.

Causas da secura vaginal

A secura vaginal é um sintoma comum da menopausa, ela atinge uma em cada três mulheres, e ocorre devido a queda dos níveis de estrogênio o que torna a vagina mais fina e menos elástica, e assim denominamos de atrofia vaginal.

Os níveis de estrogênio também podem cair devido a:

Parto e amamentação
Tratamento de radiação ou quimioterapia para câncer
Remoção cirúrgica dos ovários
Medicamentos antiestrogênicos usados para tratar miomas uterinos ou endometriose.

O tratamento com o Led azul

O led azul é uma modalidade de fototerapia que aumenta do teor de água dentro da célula e melhora a circulação normal diminuindo a opacidade da pele. O seu efeito biomodulador, resulta em uma pele mais saudável e hidratada. Diminuindo as fissuras vaginais e melhorando a lubrificação vaginal.

Ficou interessada? Agende uma sessão

Dra Waleska Modesto

Crefito 73638F

Clique aqui e saiba mais sobre mim

 

Referências

MENEZES, Priscila C.; LIZARELLI, Rosane de Fátima Zanirato; REQUENA, Michelle B.; BAGNATO, Vanderlei Salvador. Blue led irradiation to hydration of skin. Anais.. Bellingham: International Society for Optical Engineering – SPIE, 2015.

Deixe um Comentário

0
Incontinência urinária
× Vamos agendar uma consulta?