/* ]]> */ Enviar

Fisioterapia pélvica na incontinência urinária

Incontinência urinária é a perda involuntária de urina. Embora a incontinência urinária tenha um grande impacto na vida, estilo de vida e autoconfiança, raramente é discutida. A Fisioterapia pélvica na incontinência urinária oferece um tratamento fácil e dependendo da gravidade dos sintomas pode ser resolvido em até dois meses.

Causas da incontinência urinária

Os principais tipos de incontinência urinária incluem:

Incontinência de esforço: perda de urina ao tossir, correr, espirrar, pular, ao fazer exercícios e/ou relações sexuais.
Incontinência de urgência: perda de urina, antecedida de uma sensação urgente de urinar.
Misto: combinação da incontinência urinária de urgência e esforço.

A incontinência urinária afeta mais as mulheres do que os homens devido à fatores de risco, como: gravidez, parto, menopausa, histerectomia e à estrutura do trato urinário. Os músculos do assoalho pélvico alongam-se durante o parto ou diminuem a força com a idade e a menopausa. No entanto, a incontinência urinária também pode resultar de lesão, infecção, doença ou condição médica. Também pode afetar homens e crianças.

Como a fisioterapia pélvica pode ajudar?

Fisioterapeutas com treinamento especializado são altamente qualificados para avaliar e tratar pessoas com incontinência urinária. Um estudo australiano recente descobriu que 84% das mulheres com incontinência urinária de esforço foram curadas com treinamento de exercícios para o assoalho pélvico de fisioterapia.

Obter um diagnóstico preciso é fundamental para um tratamento eficaz. Após uma avaliação, seu fisioterapeuta desenvolverá um plano de tratamento individualizado. Técnicas direcionadas de fortalecimento e alongamento, treinamento da bexiga e do assoalho pélvico e mudanças no estilo de vida ou hábitos podem frequentemente tratar a incontinência com sucesso. Às vezes, equipamentos especiais (biofeedback, estimulação elétrica muscular) são usados. Os exercícios específicos são uma forma eficaz de aumentar a força, resistência e coordenação dos músculos do assoalho pélvico e interromper a incontinência urinária.

A Fisioterapia pélvica na incontinência urinária é o tratamento de escollha da Sociedade Internacional de Incontinência, você não precisa ficar perdendo urina, não é normal, faça Fisioterapia.

Disponível para atendimento online e presencial.

Antes de contratar os meus serviços clique aqui e saiba mais sobre mim

Dra Waleska Modesto

Crefito 73638F

Clique aqui e agende uma sessão

Deixe um Comentário

0
câncer ginecológicoPós parto
× Vamos agendar uma consulta?